Como fazer o esmalte durar mais.


Fazer a unha durar mais parece coisa de profissional, não é? Principalmente agora nas festas de fim de ano, a mulherada vai correr para os salões para deixar as unhas mais lindas, e hoje vou dar umas dicas para deixar o esmalte por mais tempo e para ele não lascar na pontinha. Aposto que a maioria das garotas que estão lendo aqui tem o terrível problema com a louça e roupa para lavar, isso faz com que a unha se desgaste e que o esmalte saia rapidamente, isso é obvio que irá acontecer, te indico usar luvas, sim, luvas, ela vai proteger tua unha do mal da esponja. 


  • Antes de aplicar o esmalte certifique-se que o esmalte que estava antes na sua unha foi bem retirado, caso não esteja retire-o por completo. Isso faz não ficar nenhum resíduo na unha e prepará-la para o próximo.
  • Aplicar uma boa base antes do esmalte é uma ótima forma de fazê-lo resistir. Pode ser uma base protetora, fortalecedora, ou até que faça as unhas crescer.
  • Após pintar as unhas, aplique um extra brilho ou a mesma base que você aplicou antes do esmalte. Irá criar uma camada que protegerá sua unha dos danos.
  • Uma coisa que ajuda bastante a descascar o esmalte é unha mal lixada. Antes de passar base, esmalte ou qualquer coisa lixe bem as unhas, isso deixa-rá mais bonitas e mais protegidas. Caso você aplicar um creme nas unhas ou cutículas espere ele secar para aplicar o esmalte.
  • Caso você perceber que aquele esmalte que você adora está grosso, você dá aquela molhada com a acetona, acertei? Errado, você está fazendo errado, o certo é aplicar o extra brilho e ainda sem excessos porque se não irá ficar muito líquido e isso ninguém quer. Evite aplicar esmaltes grossos, eles são mais fáceis de marcas e acabar saindo.
  • Durante a semana também é importante para fazer a unha durar mais. Não basta aplicar só na hora que fizer e deu, nada disso, aplique sempre que possível e espere secar por completo para fazer qualquer atividade.
  • Quando for aplicar a segunda base do esmalte ou base tenha certeza que ele esteja seco, porque uma outra camada pode aumentar e ficar grosso ou retirar a camada anterior.
Bom, essas foram algumas dicas e espero que sirvam de ajuda para muitas de vocês. Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário