Dicas para a cor durar nos cabelos.


Todo mundo sabe que a moda dos cabelos coloridos invadiu o mundo, e até quem não tem cabelos coloridos sofrem com a perda da cor da tintura, algumas dicas são úteis para que isso não aconteça e que dure mais a tintura nos fios. Muitas reclamam por ter que retocar a cada mês e realmente isso é chato, mas isso pode ser resolvido com as seguintes dicas que trago hoje, com certeza você terá melhor resultado.

1. A água quente

A água quente é inimiga da cor do cabelo e também da oleosidade. Se você tem cabelos mais coloridos (vermelho, azul, rosa) a água quente tira rapidamente a cor do seu cabelo, isso ocorre também para quem sofre de oleosidade, quando mais água quente você lavar seu cabelo, mais oleosidade virá. Quando você for lavar o cabelo prefira os xampus sem sal e lave em água morna/fria, nunca a água quente, por favor.

2. Aplicação errada

Quando você aplica a cor nos fios tem que tomar muito cuidado, é importante separar em bastante mechas o cabelo para que cara mecha fique com muita cor. É essencial aplicar bem rente a raiz para que ela não saia tão fácil, aplique na raiz e vá descendo. E claro, você tem que reaplicar a tinta durante o decorrer que seu cabelo for crescendo, ninguém merece ficar com o cabelo loiro e a raiz preta, né?

3. Hidratar semanalmente

Seu cabelo ficará com um melhor resultado quando a hidratação estiver em dia, não precisa você trabalhar horrores para pagar o salão toda semana não, existe máscaras que hidratam disponíveis no mercado e você mesmo poderá aplicar seguindo as instruções na embalagem. Você deve fazer a hidratação no máximo 1 vez por semana, se o seu cabelo não tiver com muitos danos faça de 15 em 15 dias. Isso deixa o cabelo mais macio e mais saudável.

4. Deve ser cuidado diariamente

Durante o dia você também tem que cuidar dos cabelos, principalmente para quem tem o cabelo todo colorido, aplicar produtos específicos para cabelos coloridos é importante para durar a cor, aplicar creme durante o dia também é uma dica, ele não serve só para tirar os nós, não. Indico muito a vocês os cremes em spray, porque eles vocês podem carregar na bolsa, não ocupa espaço, e não deixa aquele cabelo escorrido que o creme cremoso deixa, ele deixa o cabelo mais natural e com aspecto bonito.

5. Cuidados com o Xampu

O xampu é bom mas aplicado em excesso pode trazer prejuízos para seu cabelo. Quando aplicado em excesso pode sobrecarregar muito o seu cabelo. Quando você for aplicar o xampu primeiro aplique nas palmas das mãos, espalhe e depois aplique no couro cabeludo. Quando você vai ver um xampu novo pra testar e tal, lá atrás diz "aplique a segunda vez, caso necessário" não caia nessa, não é necessário para cabelos tingidos, quando mais você aplicar mais vai retirar a tinta dos cabelos. Prefira xampus sem sal e próprios para cabelos tingidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário